Idade Mídia em Israel

Uma das poucas conversas deste projeto que não pôde ser feita pessoalmente foi justamente com Isaac Cattan, do Idade Mídia 2008. Na ocasião desta entrevista, ele estava numa sala com costa-riquenhos, argentinos, uruguaios, chilenos, brasileirose peruanos na base Sde Boker, no deserto do Neguev, fazendo o treinamento básico do exército de Israel.

Ele cursa Direito na Universidade de São Paulo, mas teve a oportunidade de editar a revista de seu grupo de intercâmbio. A publicação tem textos em português e em espanhol, além de fotos produzidas pelos participantes. Isaac acredita que o que aprendeu no Idade Mídia foi muito importante para desenvolver esse projeto. “Na hora de traçar a linha editorial, de orientar os articulistas, deconferir homogeneidade à revista. Além da parte de design, é claro – fazer algo clean e de bom gosto, mesmo com um orçamento reduzido”, conta. Coma ajuda de mais dois editores e vários jovens do grupo, a revista já teve quinhentos exemplares impressos.

Conheça mais sobre as aventuras de Isaac em Israel acessando o blog Diários de um 2011. Também não deixe de ouvir o podcast em que o ex-idademidiano fala, diretamente de Sde Boker, da importância do Idade Mídia em sua vida.

 

 

Idademidiano escritor

Pedro Ramunno, do Idade Mídia 2007, optou por trabalhar com Direito, mas isso não o impediu de aproveitar muito o curso. Hoje ele estuda na Faculdade de Direito da USP e estagia no escritório Pinheiro Neto na área de Direito Empresarial.

A atuação profissional dele não para por ai. Em 2009, ele foi participar da 6ª edição da ICC International Mediation Competition, realizada em Paris e organizada pela Câmara Internacional de Comércio, patrocinado pelo Colégio Bandeirantes. Em 2011, se juntou com mais alguns colegas da faculdade para criar a revista O Comercialista, que aborda o direito comercial e econômico. Em 2012, lançará seu primeiro livro, sobre negociação. Conseguimos a introdução para compartilharmos com você. Confira o depoimento deste brilhante advogado e comunicador:

Rede Idade Mídia completa 10 anos!

Vivian Martins, do Idade Mídia 2008, é uma das participantes mais comunicativas da história do Idade Mídia. Neste depoimento, falou em poucas (e boas) palavras uma das principais essências do curso: a característica de formar uma Rede Idade Mídia. Confira o vídeo e não deixe de ler o depoimento completo de Vivian no livro Idade Mídia: a comunicação reinventada na escola.

Uma personagem Idade Mídia

Mariana Pereira, a Mare, fez Idade Mídia em 2009 e é uma daquelas figuras que ficará marcada por mais muitos anos na história do curso. Desde o primeiro dia, se envolveu e criou diversos projetos paralelos envolvendo comunicação. Não deixe de ler a história desta menina inquieta e criativa no livro Idade Mídia: a comunicação reinventada na escola.

Hermes e Renato ajudando a entender os idademidianos

No livro Idade Mídia: a comunicação reinventada na escola, Alexandre Le Voci Sayad citou a importância dos episódios do programa Hermes e Renato nas aulas do curso. “Em pouco tempo, Hermes e Renato tornou-se também um programaimperdível para mim e me ajudou – e muito – a entender as turmas com queiria trabalhar nas escolas. Chegamos a trocar episódios raros por e-mail”, lembra o autor. Separamos aqui um episódio para você.

London School of Economics recebe um ex-idademidiano

Felipe Yamada, idademidiano de 2007, decidiu fazer Economia e Direito na FGV-SP e hoje faz intercâmbio em Londres, na London School of Economics, uma das melhores escolas de economia do planeta. Para ele, o Idade Mídia foi uma grande oportunidade de conhecer como a mídia funciona. O depoimento, filmado diretamente de Stonehenge: