Idade Mídia em Israel

Uma das poucas conversas deste projeto que não pôde ser feita pessoalmente foi justamente com Isaac Cattan, do Idade Mídia 2008. Na ocasião desta entrevista, ele estava numa sala com costa-riquenhos, argentinos, uruguaios, chilenos, brasileirose peruanos na base Sde Boker, no deserto do Neguev, fazendo o treinamento básico do exército de Israel.

Ele cursa Direito na Universidade de São Paulo, mas teve a oportunidade de editar a revista de seu grupo de intercâmbio. A publicação tem textos em português e em espanhol, além de fotos produzidas pelos participantes. Isaac acredita que o que aprendeu no Idade Mídia foi muito importante para desenvolver esse projeto. “Na hora de traçar a linha editorial, de orientar os articulistas, deconferir homogeneidade à revista. Além da parte de design, é claro – fazer algo clean e de bom gosto, mesmo com um orçamento reduzido”, conta. Coma ajuda de mais dois editores e vários jovens do grupo, a revista já teve quinhentos exemplares impressos.

Conheça mais sobre as aventuras de Isaac em Israel acessando o blog Diários de um 2011. Também não deixe de ouvir o podcast em que o ex-idademidiano fala, diretamente de Sde Boker, da importância do Idade Mídia em sua vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *